A Polícia Civil começa a investigar, nesta segunda-feira (16), o assassinato do 1º sargento da Polícia Militar (PM) de Alagoas Roberto Barbosa Costa, de 42 anos. O inquérito vai ser comandado pela Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Cícero Lima.
Na madrugada desse domingo (15), a PM prendeu seis acusados da morte do sargento, no bairro Cidade Universitária. Após o crime, os acusados roubaram o veículo modelo Saveiro, de placa NLZ-9351/AL, e fugiram do local do crime. Os criminosos colidiram com o carro em uma boutique, fugiram a pé e foram presos pela polícia. As guarnições da Força Tática abordaram um táxi, onde estavam três homens – um deles com o celular da vítima.
De acordo com relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os jovens Jamerson Silva de Lima, de 22 anos, Adailton Alves Teixeira, 22 anos, Willames da Silva Santos, 24 anos, Luzimário Santos Souza Silva, 21 anos, foram reconhecidos pelas testemunhas e autuados por latrocínio – roubo seguido de morte. O nome dos outros dois acusados não foi divulgado oficialmente pelo Ciods.
O crime
O sargento da Polícia Militar Roberto Barbosa foi assassinado com um tiro na nuca, na madrugada desse domingo (15), quando estava em um churrasquinho, no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária. O filho do PM, de 4 anos, dormia no carro, na porta do bar.
O sargento Roberto Barbosa, lotado na Corregedoria, estava no “Churrasquinho do Graciliano” quando homens entraram no bar e apresentaram atitudes suspeitas. O 1º sargento desconfiou dos indivíduos, que perceberam que Barbosa estava armado. Os homens foram em direção ao banheiro e saíram efetuando disparos contra o militar que não conseguiu reagir. A arma da vítima foi roubada e ainda não foi localizada.
Viaturas da Radiopatrulha e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram deslocadas para a região.
Fonte: Gazeta Web
nossa to muito triste esse sgt e um homem de bem não merecia uma corvadia tão grande deus coloque ele no bom lugar pois ele merece vá com deus meu amigo