Os defensores da legalização da maconha realizaram uma marcha pela orla da capital na tarde deste domingo, 31. O objetivo da marcha, que acontece em vários estados do país, é chamar a atenção da sociedade para a descriminalização do consumo da droga.
‘Inspirados’ pelo vizinho Uruguai, que legalizou a droga e regulamentou o mercado de maconha para uso medicinal, pesquisa científica e recreativo em farmácias, os manifestantes defenderam uma discussão mais ampla sobre o tema no Brasil e a mudança na legislação vigente.
Embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha decidido que realizar a marcha não é apologia, o que se viu na tarde de hoje foi uma baixa adesão. Não há números oficiais sobre quantas pessoas participaram da marcha, que saiu do Alagoinhas e seguiu até o Posto 7, na Jatiúca. Não houve registro de incidentes.
Ainda dentro das atividades previstas para o evento, está a realização de um debate, a partir das 18 horas, promovidas pelos idealizadores do movimento, que deve ocorrer no mesmo local.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários