Como costuma acontecer em grandes tragédias, a comoção com a morte de quatro militares em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, 23, repercutiu também nas redes sociais, principalmente nas páginas pessoais das vítimas, onde familiares, amigos e colegas de farda deixaram recados, fotografias e homenagens.
A imagem do símbolo do Grupamento de Operações Aéreas com a palavra “luto” também foi bastante compartilhada e colocada em vários perfis, principalmente de policiais e bombeiros militares alagoanos.
Em uma das postagens sobre o acidente, o major Marlon Araújo, da Polícia Militar, prestou homenagem a uma das vítimas, o capitão Mário Henrique Assunção, lembrando que, em sua penúltima postagem no Instagram, o capitão escreveu que um dia queria dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
O major da PM desabafou: “Mas não era para ser hoje, você ainda tinha muita alegria para nos contagiar! Estou sem chão, perdi um amigo-irmão! Sem mais… Só lágrimas!”.
O jornalista Rafael Maynart também prestou homenagens ao soldado Diogo de Melo Gonzaga, o “Didi”, a quem classificou “do cara mais gente boa que conheci! Com um sorriso gigante no rosto, com um coração imenso”.
Em meio às muitas mensagens emocionadas, alguns comentários de internautas “comemorando” as mortes causaram indignação nas redes sociais. Um dos que mais repercutiu foi o post onde uma jovem escreveu: “Há, há, há, uma (sic) helicóptero dos prego (sic) caiu… rsrsrsrsrs”.
A mensagem foi compartilhada e comemorada por vários seguidores da internauta, com “risos” e comentários do tipo: “Haha besouro do cão vai pro chão… kkk”.
Após a repercussão, a internauta excluiu a página na rede social, mas antes tentou justificar a atitude: “Quero pedir a (sic) desculpas de todos os polícias (sic) que estão chateados com a minha publicação, confesso que agir (sic) com um pouco de impulso, mas quero que saiba que não estou feliz com a morte de ngm, apenas tenho raiva, pois como todo mundo sabe, da mesma forma que existe os bons existe os que abusam do poder tbm! Mas quero me desculpa (sic) pela publicação!”.
Fonte: Cada Minuto
Estou com muito sentimento dos meus colegas de fardas, que Deus conforte a família de cada um, perderam suas vidas trabalhando, assim como foram eles poderia também ser eu, é como diz a bíblia o que se sucede ao justo se sucede ao ímpio, todos estamos no mesmo patamar.