Um segundo ônibus da empresa Piedade, o 3º caso registrado nesta quinta-feira (18), foi invadido e incendiado no conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital. Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o veículo estava no terminal de ônibus quando foi atacado.
De acordo com a polícia, não houve feridos. O incêndio foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas o veículo ficou completamente destruído.
Os casos
Durante a tarde desta quinta-feira (18), outros dois ônibus foram incendiados. Um veículo da empresa São Francisco foi atacado no bairro do Mutange. Um grupo de criminosos abordou o coletivo e pediu para que os passageiros descessem, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).
No mesmo trecho, os criminosos tentaram invadir um veículo pertencente à empresa Veleiro. Como não conseguiram, resolveram lançar pedras, destruindo o ônibus parcialmente.
Já o segundo veículo incendiado, também da empresa Piedade, foi abordado na avenida Cabo Reis, no bairro do Trapiche.
Seis pessoas identificadas
A secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou, por meio de nota, que três suspeitos de participar dos três ataques a ônibus, registrados no Mutange e no Trapiche, em Maceió, foram presos numa ação deflagrada pelas polícias Militar e Civil.
Outros três suspeitos envolvidos nas ações são detentos. A ordem para incendiar os veículos, segundo a secretaria, partiu de dentro dos presídios Baldomero Cavalcanti e Cirydião Durval.
Gazetaweb
0 Comentários