Duas crianças foram resgatadas em situação de abandono e maus-tratos em um barraco na Vila Brejal, bairro Vergel do Lago, em Maceió. As guarnições pertencentes ao Batalhão de ROTAM, foram acionadas por um morador que relatou a situação dos menores.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram o choro das crianças e, ao entrarem na residência com a porta aberta, encontraram um cenário alarmante. As duas crianças estavam nuas e sujas, com fezes espalhadas pelo chão. A situação se agravava com o fogão elétrico ligado e o chão alagado por esgoto vindo do banheiro. Restos de comida estragada estavam espalhados pelo ambiente, e uma das crianças apresentava sintomas febris.
O Conselho Tutelar foi acionado e confirmou as condições de abandono e os sinais de febre em uma das vítimas. As crianças foram levadas para a UPA do Trapiche, onde receberam atendimento médico.
De acordo com as informações da polícia, a mãe das crianças chegou ao local bastante alterada, falando palavras desconexas e sendo agressiva com as equipes. Uma guarnição da PM foi chamada para intervir e a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz.
As crianças foram conduzidas para um abrigo, onde receberão cuidados e doações. A ocorrência foi concluída na madrugada deste domingo (20), com o encerramento registrado às 5h43.
0 Comentários