A criança de 9 anos que morreu em decorrência do desabamento da casa em que morava com a família, no bairro do Ouro Preto, em Maceió, foi sepultada em Arapiraca na manhã desta quinta-feira (24), sob forte comoção. João Pedro dormia no quarto quando o imóvel desabou por causa das fortes chuvas e não conseguiu se livrar da lama, morrendo no local. A mãe e dois irmãos dele também dormiam na casa, mas sobreviveram. Agora, amigos de Maricélia da Silva Alves, mãe de João Pedro, estão unidos para arrecadar dinheiro e objetos que possam ajudar ela e a família a recuperar parte do que perderam com a destruição da casa.
De acordo com Verônica Lima, amiga da família, qualquer ajuda será bem-vinda. Ela disponibilizou uma conta pessoal para arrecadar recursos que possam ajudar a família atingida a construir uma casa no município de Arapiraca, em um terreno que já pertence a eles. Além de dinheiro, móveis, alimentos, roupas, lençóis e materiais de higiene também estão sendo recebidos.
“Ela não têm emprego e a única fonte de renda é o marido que trabalha em uma lavanderia e recebe um salário mínimo. Qualquer ajuda será bem-vinda”, afirma Verônica, que acompanhou a despedida do pequeno João Pedro nesta quinta-feira, em Arapiraca. Segundo ela, foi tudo muito triste e a Maricélia, apesar de estar bastante machucada, acompanhou o filho até a última despedida.
Ontem, o irmão de João Pedro, Arthur da Silva, lamentou a morte do menor e disse que o menino era a “alegria da casa” e que gostava muito de jogar bola.
Para quem quiser ajudar a família com dinheiro, o depósito pode ser feito na conta da Caixa Econômica Federal: Agência 0840, Operação 013, Conta 43.830-7 ou por meio do pix 82 998347024.
Já quem desejar doar materiais, eles podem ser entregues no seguinte endereço: Rua do cajueiro, nº 29, Ouro Preto, ao lado da escola recanto infantil.
Tudo o que for arrecadado, será entregue à família afetada pela tragédia.
0 Comentários