
Uma criança de 3 anos foi vítima de um choque elétrico, na noite desse domingo (12), na Grota do Pau d’Arco, bairro do Feitosa, em Maceió. A informação é da avó da criança, Rejane Marli da Silva.
Arthur Miguel Andrade da Silva deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em virtude de um choque elétrico sofrido após ele “abraçar” um poste metálico instalado na localidade, e que estaria “vazando corrente”, enquanto brincava com a irmã.
Segundo a avó, que procurou a Gazetaweb, ao ser questionada pela família de Arthur Miguel Andrade da Silva, a Empresa Equatorial Energia Alagoas informou que a responsabilidade pela situação seria da Prefeitura de Maceió, por meio da SIMA (Superintendência Municipal de Iluminação Pública).
O fato relatado aponta que Arthur estava brincando à porta de casa com a irmã e acabou “agarrando” o poste, logo gritando por socorro e chamando a mãe, Amanda de Andrade Frazão.
Diante da situação da criança, o pai dele, Yuri da Silva, percebeu que o menor estava sofrendo um choque elétrico e, mesmo correndo todos os riscos, conseguiu puxar a criança, também tendo sofrido uma descarga elétrica quando entrou em contato com o poste energizado. Graças à ação corajosa do pai, a criança conseguiu sair da terrível situação.
Segundo a avó de Arthur, “o estado do neto inspira cuidados, não é nada bom”. Por isso ele será transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), visando receber um atendimento melhor.
O pai da criança também se machucou, porém, de forma mais leve, segundo informaram os familiares.
0 Comentários