O comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Major César Monte, confirmou na manhã desta segunda-feira (04), a primeira morte de um militar da ativa, que pertencia a tropa de choque da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), devido ao coronavírus, o Covid-19.
De acordo com o comandante do Bope, o subtenente Erivaldo, de 51 anos, estava em um hospital particular realizando o tratamento contra a doença. “É triste vê colegas de farda, companheiros de trabalho sendo abatidos por um vírus que não há como saber onde está para que possamos ir até ele e combater, é triste pois não há nem como combater”.
Vale destacar que um militar da reserva da PM também já foi vítima do Covid-19, o subtenente, José Romildo Nogueira, de 56 anos, faleceu em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. O militar, da reserva remunerada, estava internado no Hospital Veredas, em Maceió.
Romildo Nogueira apresentava uma Síndrome Respiratória Aguda Grave, um dos sintomas apresentados pelo novo coronavírus.
De acordo com o último boletim, a corporação registra 155 militares afastados, entre eles estão 22 casos de coronavírus confirmados, 133 são de casos suspeitos e apenas quatro são de casos recuperados.
Atarvés de nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou com profundo pesar o falecimento do subtenente Erivaldo Oliveira dos Santos, 51 anos e contou que o militar, foi incorporado à PM-AL em fevereiro de 1991, servindo à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos, atualmente estava lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A nota diz ainda que o comandante-geral coronel Marcos Sampaio se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário.
0 Comentários