O corpo do trabalhador Adeilson Batista da Silva foi encontrado e resgatado por volta das 16h deste sábado (27), após longo trabalho do Corpo de Bombeiros, no local onde ele desapareceu, um bueiro na Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, em Maceió.
Com auxílio de uma boia artesanal, os bombeiros conseguiram encontrar o trabalhador bem próximo ao lugar onde ocorreu o acidente, durante o desentupimento da galeria de esgoto, na noite dessa sexta. A população, que acompanhava todo o trabalho, reagiu com emoção ao momento em que o corpo foi finalmente levado à superfície.
Com ajuda da boia, feita de garrafas PET e ganchos, amarrados a uma corda, foi possível identificar onde estava o corpo e, em seguida, um bombeiro desceu pelo bueiro e resgatou o trabalhador, já sem vida; veja mapa.
Os bombeiros fizeram mais de uma tentativa de resgate. Na primeira, um militar desceu a galeria, mas precisou voltar por falta de ar. Na segunda vez, ele foi auxiliado por um cilindro de oxigênio, que viabilizou o trabalho.
Adeilson e o colega, Cícero Porto da Silva, 45 anos, trabalhavam na desobstrução da rede de esgoto, quando foram surpreendidos por uma enxurrada de água, após quebrarem uma parede da galeria. Cícero foi encontrado morto, em um bueiro a 50 metros do local do acidente, enquanto Adeilson passou mais de 12 horas desaparecido.
A família acompanhou toda a ação e, abalada, não quis falar com a imprensa.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) enviou nota em que lamenta o falecimento da segunda vítima do acidente ocorrido nas obras de esgotamento. “A partir de agora, os esforços estarão centrados na identificação da causa do acidente, para a qual a pasta tem tomado todas as medidas cabíveis. Ademais, todos os trabalhos referentes à obra estarão suspensos até segunda ordem. A Seinfra também segue prestando solidariedade e assistência aos familiares da vítima, neste momento de dor e perda irreparáveis.
Fonte: TNH
0 Comentários