Um jovem de 18 anos morreu afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca, quando praticava mergulho com dois amigos, na tarde de sexta-feira (29). Após o afogamento, ele permaneceu desaparecido até a manhã deste domingo (31), quando o corpo foi achado por pescadores, por volta das 5h.
Valdeir Gomes da Silva iria completar 19 anos em junho, segundo informou o pai do jovem à equipe de reportagem da TV Pajuçara em Arapiraca. O corpo foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que contou com apoio do Grupamento de Salvamento Aquático de Maceió.
Durante todo o dia de sábado, o GSA realizou buscas pelo jovem, que foram encerradas por volta das 18h, mas só hoje o corpo emergiu até a superfície.
O acidente
De acordo com informações obtidas pela TV Pajuçara, os três jovens entraram no lago em uma canoa para praticar mergulho. Eles sempre faziam a atividade, como uma brincadeira, mas sem usar os equipamentos apropriados.
Na sexta-feira, por volta das 14h, os amigos mergulharam a primeira vez, e quando Valdeir voltou à superfície, cansado, foi alertado por um dos dois colegas que não deveria mergulhar novamente.
Ainda assim, o jovem fez uma segunda imersão e, quando retornou, já gritava por socorro. Um dos amigos contou que tentou remar para socorrê-lo, mas por conta do vento forte e do peso da embarcação demorou a chegar ao local onde Valdeir estava. Ao chegar, não conseguiu mais vê-lo.
O corpo de Valdeir foi retirado do lago e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia, antes de ser liberado para sepultamento.
Fonte: TNH
0 Comentários