O corpo do jovem que estava desaparecido na praia de Jacarecica, Litoral Norte de Maceió, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03). Richard Alves, 20, era morador do bairro do Benedito Bentes e sumiu ao entrar no mar na tarde de quinta-feira.
A vítima foi para a praia com amigos quando resolveu dar um mergulho. Nesse momento, ele se afogou, e uma mulher ainda teria tentado salvá-lo, mas não conseguido. Desde então, ele não havia sido mais visto pelos banhistas e amigos. O Corpo de Bombeiros registrou o chamado para o caso de afogamento no meio da tarde.
Richard Alves foi encontrado após desaparecer no mar de Jacarecica (Reprodução/Arquivo Pessoal) |
Os bombeiros confirmaram, no início da noite de ontem, que as buscas foram suspensas por causa da situação de luminosidade do local. Um monitor do Instituto Biota teria localizado Richard na distância de um quilômetro do local do desaparecimento e acionou os militares no início desta manhã.
“Nessas ocorrências, geralmente os corpos afundam e são levados pela corrente do mar. Ele [Richard] submergiu em frente a uma barraca, e a corrente o jogou para um quilômetro à esquerda. Na virada da maré, geralmente, o mar joga o corpo para a margem. E foi o que aconteceu. Ele estava na areia, coberto pelas ondas, quando chegamos”, informou o sargento Wellington Santos em entrevista à TV Pajuçara.
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03), na mesma praia onde a vítima desapareceu (Crédito: Ascom Bombeiros) |
“Na época de chuva, as correntes ficam mais ativas. Por isso é importante ter cuidado. Foram muitas ocorrências de afogamento no feriado, e sempre desta maneira. A pessoa entra na corrente de retorno, não consegue sair, começa a nadar contra e acaba se afogando”, complementou.
Os familiares do jovem estiveram na praia e reconheceram o corpo. Agora ele vai ser recolhido e entregue ao IML para o exame que vai identificar oficialmente a causa da morte.
0 Comentários