A Covid-19 continua fazendo vítimas dentro da sociedade, inclusive aqueles que atuam no serviço da Segurança Pública de Alagoas e que ainda não foram incluídos no grupo prioritário do plano de vacinação, como é o caso dos militares do Corpo de Bombeiros (CB). Nessa segunda-feira (22), mais um integrante da corporação perdeu a luta contra a doença. Esta é a 5ª morte de um bombeiro pelo novo coronavírus, segundo a assessoria de comunicação.
A última vítima foi o sargento Lima Santos, que era socorrista de resgate do Grupamento de Socorros de Emergência, que atua em casos de Atendimento Pré-Hospitalar.
Conforme a assessoria, o sargento foi internado após testar positivo para Covid-19. Depois de apresentar agravamento no quadro respiratório, precisou ser intubado. Passados alguns dias, apresentou melhora e foi extubado. No entanto, o militar voltou a ter complicações, precisando realizar traqueostomia. O sargento teve uma série de infecções, que geraram uma complicação bacteriana grave, vindo a falecer na noite de ontem.
Em meio aos riscos vividos pela corporação no dia a dia das atividades, o comandante Geral, coronel BM André Madeiro, vem solicitando, junto ao Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Segurança Pública (SSP) e de Saúde (Sesau), a inclusão dos militares na prioridade do plano de vacinação em Alagoas.
Mais do que justo colocar os militares na lista das prioridades para vacinação.