Interrompido devido à pandemia da Covid-19, o concurso dos cartórios extrajudiciais de Alagoas deve ser retomado em breve. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 23, pelo , desembargador Marcelo Berthe (TJSP), e integrante do Conselho Nacional de Justiça que está à frente do certame.
Berthe foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, e afirmou a intenção de retomar o concurso e marcar as provas escritas.
A assessoria de Comunicação do TJAL destacou que o concurso, que vai outorgar delegações de notas e de registro do estado, foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19. Klever Loureiro destacou que, assim como os candidatos, o Tribunal de Justiça também tem interesse em ver o concurso concluído o mais breve possível.
“Houve essa parada por circunstâncias alheias à nossa vontade, porque na iminência da realização das provas, veio a pandemia, mas como já estamos voltando a um nível de razoabilidade, há a possibilidade de retomá-lo”, afirmou o chefe da Justiça estadual.
Marcelo Berthe enfatizou a importância do certame e explicou que a data das provas será discutida ainda no âmbito da Comissão que conduz o processo. “O concurso será muito produtivo e muito útil para o estado de Alagoas. Não temos data prevista para as provas ainda, mas será em breve. Vamos levar o assunto à Comissão”.
O concurso será retomado com a realização da prova escrita, que tem caráter eliminatório. Na sequência, o edital prevê ainda uma prova prática, na qual o candidato elabora uma peça cartorária, prova oral, e prova de títulos.
0 Comentários