Está marcado para as 14h da próxima segunda-feira (13), o leilão para concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário das Unidades Regionais de Saneamento. As concessões estão divididas em dois blocos. As empresas vencedoras vão ficar responsáveis pelos serviços pelos próximos 35 anos.
O primeiro lote compreende o Agreste e o Sertão do estado e terá valor mínimo de R$ 3,3 milhões. O segundo, com as cidades do Litoral e da Zona da Mata, contará com lance mínimo de R$ 32,4 milhões. Estas regiões têm, juntas, 1,3 milhão de habitantes distribuídos em 61 municípios.
O leilão será transmitido pela internet através do site https://www.tvb3.com.br. Será selecionada a proposta mais vantajosa, ou seja, aquela que tiver o maior valor de outorga ofertado pela licitante em cada bloco.
O modelo de negócio é o mesmo elaborado no primeiro leilão da Casal, realizado em 2020. A empresa BRK Ambiental foi a vencedora e assumiu os serviços de água e esgoto de Maceió e Região Metropolitana.
As empresas que fizerem os arremates irão realizar a distribuição de água e serão responsáveis por fazer as melhorias em todos os sistemas, inclusive nos que a Casal, responsável pela captação e tratamento, continuará operando. Indicadores de desempenho de qualidade e eficiência na prestação de serviços também devem ser cumpridos.
Elas deverão garantir também que o abastecimento de água seja levado para toda a população atendida em até cinco anos, e que a rede de esgoto chegue a 90% dos moradores das regiões em um prazo de 11 anos.
0 Comentários