Após quase oito anos como governador de Alagoas, Renan Filho vai renunciar neste sábado (02), para concorrer ao Senado nas eleições deste ano. Quem assume temporariamente é o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o desembargador Klever Loureiro.
A posse está marcada para este sábado, às 15h, conforme a assessoria do TJ. O governador Renan Filho deverá fazer um pronunciamento na Praça dos Martírios, em frente ao Museu Floriano Peixoto, por volta das 10h.
Quem assume o Governo?
O deputado estadual Marcelo Victor (MDB) não vai assumir o cargo de governador interino, já que será candidato à reeleição. Desta forma, após 30 dias, será realizada uma eleição suplementar para que o novo governador seja escolhido.
O governador-tampão será escolhido pelos 27 deputados estaduais, mas ao tudo indica será o deputado Paulo Dantas, que vem acompanhando Renan em todos eventos oficiais. Ele fica no cargo até 31 de dezembro de 2022.
Paulo Dantas foi eleito prefeito do município de Batalha por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). Em 2018, foi eleito deputado estadual com 38.397 votos.
O parlamentar foi escolhido por Renan Filho que, em seus discursos, sempre ressaltou que “Paulo está pronto para governar Alagoas”.
0 Comentários