A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou na tarde deste sábado, 08, que não descarta o risco de transbordo no Rio São Miguel nas próximas horas por conta das chuvas que atingem o estado de Alagoas desde a última quinta-feira, 06.
No informe, o órgão ambiental ressaltou que o nível do rio já ultrapassou às 9h30 de hoje a conta de atenção de 300 cm e nesta tarde já alcança a marca de 347 cm no município de São Miguel dos Campos. A cota para o transbordo é de 360 cm.
“A tendência é de elevação de sua cota, podendo atingir a cota de transbordo nas próximas horas nos municípios de São Miguel dos Campos e Roteiro”, diz a Semarh.
Ainda segundo a Semarh, os rios Jacuípe, Mundaú e Paraíba, apesar de estarem recebendo contribuições das chuvas e aumentando as vazões, não atingiram até o momento as cotas de atenção. Com isso, por enquanto, não há risco de transbordamento.
Em contrapartida, os rios litorâneos de pequena extensão, como o rio Jacarecica, também merecem atenção especial com risco de transbordamento.
Maceió
No início desta tarde, diversas ruas da cidade, tanto na parte baixa quanto na parte alta, apresentaram pontos de alagamento por conta das fortes chuvas.
Houve o registro de ruas alagadas nos bairros de Jatiúca, Ponta Verde, Clima Bom, Bebedouro, Santa Amélia, Fernão Velho entre outros.
0 Comentários