Vários bairros de Maceió ficaram alagados nesta segunda-feira (30) por causa da chuva forte que atinge a capital alagoana. Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu 453 mm em abril, o dobro do esperado para o mês, que era de 207 mm.
Na parte baixa da cidade, o alagamento em diversas ruas e avenidas da Jatiúca, da Ponta Verde e do Poço provocou muito congestionamento. Ainda de acordo com a Defesa Civil, também há pontos de alagamentos em Bebedouro, Jacarecica e Cruz das Almas.
A Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, estava alagada em quase toda a extensão. Muitos motoristas tentavam fugir dos pontos de cheios de água por ruas paralelas, mas até as ruas tranversais estavam alagadas.
Internautas relataram que o trecho entre a Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, e o Conjunto Santo Eduardo, no Poço, também estava completamente alagado. Os motoristas tinham que reduzir a velocidade para conseguir atravessar o alagamento.
Na parte alta da cidade, próximo à Praça do Centário, no Farol, e também a Rua Miguel Palmeira, antes do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), também ficaram alagadas. A água dificultava a passagem de veículos e pedestres pelas ruas da região.
Um desabamento parcial de uma casa também foi registrado pela Defesa Civil no bairro da Serraria e uma equipe será enviada na terça (1) para a avaliação. Não havia ninguém dentro da residência.
Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, de janeiro até as 14h desta segunda, foi registrado um volume de chuva de 911mm, isso é quase metade do vesperado para todo o ano na capital, que é de 1867mm.
Fonte: G1
0 Comentários