O delegado João Marcello Almeida, titular de São Miguel dos Campos, concluiu o inquérito que investigou a morte da menina Allexia Sophia, de 5 anos, e indiciou o pai biológico da menor e a madrasta pelo crime. Segundo o delegado, as agressões ocorreram em decorrência do fato da criança ter passado a fazer xixi e cocô na cama de forma involuntária. O pai da menina bateu nela na terça (12) e nos dois dias seguintes, como punição ao fato.
Ainda segundo as investigações, no sábado (16), a menina foi colocada para dormir e não mais acordou. O casal levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foram constatadas múltiplas equimoses (manchas roxas) em seu corpo. A menina chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado, onde morreu no dia 19.
A causa da morte, de acordo com o delegado, foi “tromboembolismo pulmonar” causada por ação de instrumento contundente (agressão). João Marcello informou que foram ouvidas várias testemunhas, parentes, sendo juntados ao inquérito relatórios psicológicos e laudos médicos, dentre outros documentos.
Pai e madrasta foram indiciados pelo crime de maus-tratos, com resultado morte, contra menor de 14 anos, cuja pena pode chegar a 16 anos. Ambos estão presos desde o sábado e tiveram o habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
O pai foi responsabilizado por praticar as lesões diretamente e a madrasta por não impedir nem denunciar o fato. Os indiciados seguem recolhidos à carceragem da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, devendo ser transferidos para o sistema prisional.Clique aqui para receber as principais notícias de Alagoas no nosso Telegram!
Veja Mais
Corpos encontrados no sertão são de baianos que iriam trabalhar em PE
Os corpos dos dois homens encontrados em estado avançado de decomposição, em uma propriedade na cidade de Ouro Branco, sertão…
Polícia Civil prende dois homens acusados de homicídio e estupro de menor
Dois homens foram presos pela Polícia Civil após cumprimento de mandados de prisão, na manhã desta quarta-feira (27). Os nomes…
Suspeito é preso com 15 kg de maconha, crack e cocaína
Um homem foi preso por tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (26), no bairro de Bebedouro, na periferia de…
PC prende em SE acusado de invadir residência, roubar celular e estuprar vítima
Uma operação conjunta das polícias civis de Alagoas e Sergipe resultou na prisão, nesta terça (26), de um homem acusado…Incêndio atinge pelo menos dez casas em Manaus e deixa feridosCaso Allexia: pai agrediu menina por três dias, até sua morte, por ela fazer xixi na cama
Deixe um comentário
https://www.facebook.com/v9.0/plugins/comments.php?app_id=1106300273162696&channel=https%3A%2F%2Fstaticxx.facebook.com%2Fx%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2F%3Fversion%3D46%23cb%3Df752ead39af84c%26domain%3Dwww.alagoas24horas.com.br%26is_canvas%3Dfalse%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.alagoas24horas.com.br%252Ff1d790fc06ff0cc%26relation%3Dparent.parent&container_width=730&height=100&href=https%3A%2F%2Fwww.alagoas24horas.com.br%2F1453281%2Fcaso-allexia-pai-agrediu-menina-por-tres-dias-ate-sua-morte-por-ela-fazer-xixi-na-cama%2F&locale=pt_BR&numposts=10&sdk=joey&version=v9.0&width=
Últimas Notícias
Anestesista que discutiu com acompanhante: “Legítima defesa”
Eleições: PSDB e Cidadania anunciam apoio a Simone Tebet
Carlos Moreno assume presidência do Inep em agosto
Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente com carro na AL 145
Homem que levou bombeiros para gruta é denunciado por nove homicídios
Vídeos
Protesto por falta d’água deixa trânsito lento na Cambona; Veja vídeo
Após repercussão, postes instalados no meio de rodovia serão realocados; Veja vídeo
Mercado
Aqui você encontra os principais indicadores do mercado
Maré
Confira a tábua de marés do porto de Maceió
0 Comentários