Pelo menos 40 prefeituras de Alagoas já informaram à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) o cancelamento das festas de Carnaval deste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na lista, há inclusive cidades litorâneas conhecidas pela tradição nos festejos, como Paripueira e Maragogi, ambas no litoral Norte, e Marechal Deodoro, no litoral Sul.
O levantamento está sendo feito pela AMA e o número de municípios na lista deve aumentar, na medida em que as informações forem sendo passadas por parte das prefeituras.
Conforme a assessoria de Comunicação da AMA, muitos dos municípios que cancelaram a festa ainda não resolveram com relação ao ponto facultativo, pois aguardam uma orientação do governo estadual.
A expectativa maior é justamente em relação a Maceió e ao governo do Estado, que ainda não fecharam questão sobre o assunto.
Em entrevista à imprensa no dia 25 de janeiro, o governador Renan Filho (MDB) adiantou que o ponto facultativo durante o carnaval 2021 não deverá ser mantido no Estado, na tentativa de evitar aglomerações.
Confira as prefeituras que anunciaram à AMA o cancelamento dos festejos de Carnaval:
– Marechal Deodoro
– Feliz Deserto
– Colônia Leopoldina
– Carneiros
– Tapera
– Monteiropolis
– Senador Rui Palmeira
– Mar Vermelho
– Maragogi
– São José da Laje
– Coruripe
– Canapi
– Maribondo
– Piaçabuçu
– Delmiro Gouveia
– Pilar
– Minador do Negrão
– Atalaia
– São Luís do Quitunde
– Belém
– Satuba
– Pariconha
– Poço das Trincheiras
– Água Branca
– Joaquim Gomes
– Paulo Jacinto
– São Sebastião
– Batalha
– Major Izidoro
– Paripueira
– Taquarana
– Olho d’ Água do Casado
– Olho d’ Água das Flores
– Novo Lino
– Roteiro
– Murici
– Campo Alegre
– Jequiá da Praia
– Porto de Pedras
– Viçosa
0 Comentários