Frequentadores assíduos das praias da capital alagoana terão que ficar atentos. A Capitania dos Portos de Alagoas comunicou a ocorrência de ressaca no mar, deixando o alerta para a população, uma vez que as ondas podem ultrapassar os cinco metros de altura.
A Capitania dos Portos recebeu um informe meteorológico do Centro de Hidrografia Marinha, a ocorrência de ressaca e consequentemente a possibilidade de ondas entre 4 e 5 metros, entre às 12h00 do dia 29 e às 12h00 do dia 1º de julho.
Diante do aviso, foi anunciado estado de alerta para as pessoas provenientes de marinas, clubes, entidades náuticas e colônia de pescadores, não entrem no mar neste período de alerta.
Além das entidades mencionadas pela Capitania dos Portos, assessorias esportivas que promovem aulas e eventos de natação no mar, cancelaram atividades neste período.
A Capitania dos Portos fará fiscalizações recorrentes neste período, bem como avisos em terra para banhistas, principalmente os turistas. Em contato com o Corpo de Bombeiros, não haverá reforço de pessoal para o caso, já que no mês de junho, por conta de festas juninas e período de chuvas, já existe atuação especial. Mesmo assim, se houver necessidade, equipes especiais serão destinadas para este fim.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários