
Após manifestantes bolsonaristas retirarem tendas, cadeiras e outros pertences do acampamento no canteiro da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, o local voltou a ficar livre para passagem de pedestres e ciclistas na manhã desta segunda-feira (9). A ocupação durou pouco mais de dois meses.
Imagens feitas pela reportagem do g1 no início da manhã e no início da tarde desta segunda-feira mostram o local antes e como ficou depois da desocupação em frente ao Quartel do Exército (veja vídeos mais abaixo).
A desocupação do canteiro começou por volta das 10h30 e durou pouco menos de 2h. Foram retirados do local tendas, barracas, alimentos, cadeiras e outros pertences. O material foi colocado do outro lado na via, em uma calçada.
A Polícia Militar bloqueou uma das faixas da avenida para que os manifestantes pudessem retirar a estrutura do acampamento.
O governador Paulo Dantas (MDB) determinou que a Polícia Militar fosse até o local para retirar os manifestantes após decisão do ministro Alexandre de Moraes, proferida durante a madrugada, após os atos terroristas em Brasília. Mas antes mesmo da ação policial, os manifestantes começaram a desocupação em Maceió.
O acampamento foi montado na Avenida Fernandes Lima logo após o resultado das eleições de outubro. Desde então, os bolsonaristas passaram a ocupar o canteiro central com uma estrutura que contava também com banheiro químico e um espaço para armazenamento de água e alimentos.
0 Comentários