Um grave acidente vitimou fatalmente um motociclista na Avenida Durval de Góes, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió. O fato aconteceu ao lado da rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde desta segunda-feira (1). Segundo agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), um caminhão passou por cima da vítima.
De acordo com o agente James, da SMTT, o acidente aconteceu por volta das 16h desta segunda. Identificado como Silvânio Menezes, o motociclista conduzia uma moto ‘cinquentinha’ e ia no sentido Tabuleiro – Ufal, quando, segundo testemunhas, ele perdeu o controle do veículo após bater com a moto em um ‘gelo baiano’. De acordo com o que testemunhas relataram à SMTT, no momento que o motociclista foi ao chão, um caminhão vinha logo atrás dele. Segundo populares, o condutor do caminhão não teve tempo de frear e acabou passando por cima do motociclista, que não resistiu ao atropelamento e entrou em óbito no local, mesmo estando com o capacete.
Os agentes da SMTT informaram que Silvânio era um reeducando do sistema prisional e que estava indo encontrar com a esposa em uma unidade hospitalar nas proximidades de onde aconteceu o acidente. Silvânio trabalhava no refeitório do sistema prisional. “A esposa também estava com o enteado dele. Após o acidente, apareceram parentes. Uma tia veio aqui e disse que ele era morador do Conjunto Village Campestre”, informou o agente James à reportagem doTribuna Hoje. Segundo os agentes, a vítima aparentava ter, aproximadamente, 30 anos de idade.
O condutor do caminhão não parou para prestar socorro à vítima e seguiu com o veículo. “A Polícia Militar conseguiu interceptar o condutor e ele foi conduzido à Central de Flagrantes”, informou o agente da SMTT. “Ele pode ser indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro à vítima”, finalizou o agente.
A SMTT estava controlando o trânsito no local. Um grande congestionamento se formou na Avenida Durval de Góes Monteiro após o acidente. Uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) também foi local do acidente. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento do corpo da vítima.
Tribuna Hoje
0 Comentários