Da Redação
Um acidente de dimensões assustadoras foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (17), na descida da ladeira do Catolé, envolvendo um caminhão bi-trem que transportava cerca de 25 mil litros de etanol.
De acordo com as informações obtidas no local pelo site Marechal Notícias, o condutor do caminhão, que seguia no sentido Satuba/Maceió pela BR-316, na altura da sede do Batalhão Ambiental, teria perdido o controle em uma curva e veio a tombar. Imediatamente o líquido incendiou-se e ouve uma série de explosões.
O motorista só escapou porque conseguiu sair a tempo, antes que as chamas tomassem conta de toda estrutura do veículo. Para se ter uma ideia, a cabine ficou completamente derretida com o calor das chamas.
O Corpo de Bombeiros utilizou seis viaturas auto-bomba para conseguir controlar o incêndio, além de um outro veículo cedido pela Petrobrás, carregado com um tipo de espuma química para acidentes desta natureza. Uma viatura resgate do CB também conduziu o motorista para o HGE, já que havia suspeita de que a vítima teria fraturas pelo corpo.
Havia ainda a preocupação de o fogo atingir um posto de combustíveis que fica nas proximidades de onde aconteceu o acidente, porém o Corpo de Bombeiros foi eficaz e isolou a área do estabelecimento. O trânsito ficou completamente parado por cerca de quatro horas, sendo liberado por volta das 22:00 horas.
Fotos: André Marechal
0 Comentários