Dois cães foram encontrados mortos enforcados e presos com correntes e fios a galhos de árvores no canteiro central da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
A presidente do Projeto Acolher, Naíne Teles, esteve no local e constatou que os animais estavam mortos pendurados. Ela contou que recebeu uma denúncia de que um pessoa havia surtado e estaria enforcando e queimando cães vivos.
“Quando passei pelo local pela primeira vez não havia nada. Mas depois voltei e olhei com atenção e vi dois cachorros mortos amarrados e pendurados, um com uma corrente de ferro e o outro com um fio. Uma cena horrível”, contou.
Naíne disse que não sabe o que aconteceu com os animais. “Não sei do que se trata. Ouvi várias versões, mas nada ficou comprovado. Sei que vi os cães pendurados, mas agora vou aguardar investigações da OAB ou da polícia que deve apurar o que aconteceu”, disse.
O caso chegou à presidente da Comissão do Bem Estar da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo. Ela foi ao Ministério Público Estadual (MP-AL) para formalizar a denúncia e pedir uma apuração rigorosa do caso.
Fonte: G1
0 Comentários