Da Redação
Fundado em 05 de junho de 1989, quando através de um Decreto foi criada a antiga Companhia de Polícia Florestal (CPFlor), denominação pela qual até os dias atuais muitos alagoanos ainda identificam o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), neste ano de 2016 se comemora 27 anos de bons serviços prestados por esta unidade da PM, em defesa do meio ambiente.
Atendendo aos 102 municípios alagoanos e com sua sede localizada na Área de Preservação Ambiental do Catolé, entre os municípios de Maceió e Satuba, o BPA desenvolve trabalhos específicos em prol da manutenção dos ecossistemas que abrangem a região costeira, zona da mata, agreste e sertão. São ações na área de Educação Ambiental, fiscalização e combate aos desmatamentos, resgate de animais silvestres, pesca predatória e outros serviços desenvolvidos por profissionais habilitados para tal finalidade.
As homenagens aconteceram na manhã desta segunda-feira, dia 06 de junho e contou com a participação do comandante geral da corporação, Coronel Marcos Sampaio, representando também o governador Renan Filho, dos promotores de justiça Lavínia Fragoso e Alberto Fonseca, representantes de órgãos ambientais e Marinha do Brasil.
Foram homenageados policiais militares da ativa, reserva remunerada e também outras personalidades que muito contribuíram com o BPA ao longo deste ano. Na ocasião foram entregues certificados aos agraciados, pelos bons serviços prestados tambéma sociedade alagoana.
Os promotores Lavínia Fragoso e Alberto Fonseca entregaram a unidade duas moto aquáticas (jet ski) e um motor de popa, frutos de acordo judicial com uma empresa multinacional, em virtude de ação por poluição do meio ambiente. O comandante do BPA, Tenente Coronel Ascânio, tem agora a disposição do batalhão três importantes ferramentas para as operações aquáticas.
A festa do 27º aniversário foi encerrada no final da manhã, com um almoço servido no Eco Clube Catolé, um dos parceiros do BPA na preservação da referida APA.
0 Comentários