Da Redação
Prestando um serviço de excelência na preservação do meio ambiente no estado de Alagoas, o Batalhão de Polícia Ambiental é responsável também por cerca de 80% das espécies da fauna silvestre que chega ao Centro de Triagem de Animais (Cetas/Ibama), provenientes de resgates ou apreensões durante operações realizadas do litoral ao sertão alagoano.
A curiosidade é que mesmo dentro da capital Maceió, com seu conglomerado urbano de cerca de 3 milhões de habitantes, é comum o resgate de animais como porco-espinhos, preguiças, gaviões corujas, jacarés, tamanduás, iguanas e jiboias. Essa última espécie vem chamando a atenção pelo porte de alguns desses animais encontrados em área urbana.
No caso específico das jiboias, repteis com mais de 2 metros foram resgatados nos últimos meses pelas equipes do BPA. Isso mostra que apesar do avanço imobiliário, algumas regiões continuam preservadas, refletindo diretamente na manutenção da biodiversidade.
A orientação dos militares para quem se deparar com esses e outros animais silvestres em áreas de convíviourbano, é que evite o manuseio dos mesmos, já que existe a possibilidade de acidentes, e que acione o resgate através do telefone (82) 3315-4325.
Fotos: Ascom/BPA
0 Comentários