Da Redação
Além de atuar no combate aos Crimes Ambientais em todo o estado de Alagoas, principal foco de sua competência institucional. os pm’s que integram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) vem também desempenhando ações para colaborar com a diminuição dos índices de violência na região da grande Maceió.
Paralelo ao trabalho de resgate e apreensões de animais silvestres, fiscalizações ambientais das mais diversas e autuações daqueles que estão em desconformidade com a Lei 9.605/98, o efetivo também realiza periodicamente operações de combate a criminalidade recorrente.
Neste domingo (18), o perímetro de atuação de parte das guarnições do BPA está sendo os bairros da parte alta da capital alagoana. Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia, Chã da Jaqueira e Cleto Marques ganharam o reforço do batalhão em operações padronizadas de combate a todos os tipos de ilícitos, informou o capitão Viana, supervisor da operação.
Um dos pontos estabelecidos pelos policiais foi a abordagem a ônibus coletivos. Várias intervenções foram feitas em locais distintos, onde os policiais procuravam por drogas, armas ou indivíduos em atividades suspeitas.
Ao mesmo tempo, diversos pássaros também foram resgatados durante as rondas ostensivas realizadas nos bairros citados e entregues ao IBAMA, mantendo assim um ciclo que engloba posturas de policiamento preventivo, fundamental na atividade policial militar.
Fotos: Ascom/BPA
0 Comentários