Ao todo foram apreendidos 63 pássaros que eram mantidos ilegalmente em cativeiro em três municípios alagoanos
Da Redação
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu dezenas de pássaros silvestres nesta segunda-feira, dia 06, nas cidades de Atalaia, Penedo e Piaçabuçu.
Entre os animais apreendidos estavam galos da campina, patativas, papa-capins, sanhaços, canários da Terra e até um trinca-ferro. Esta última espécie encontra-se ameaçada de extinção.
A maioria dos pássaros estavam expostos em via pública, não sendo possível localizar os proprietários, que fogem ao avistar a aproximação da viatura, ou alegam não serem donos, destacou um dos policiais da Guarnição Ambiental II, responsável pelas ocorrências.
Já no município de Piaçabuçu, um acusado de negociar espécies da fauna silvestre foi autuado e em sua residência estavam sendo mantidos em cativeiros alguns pássaros, entre eles o trinca-ferro. O mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Penedo, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Todos as aves foram levadas para o Centro de Triagem (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro do Farol, em Maceió, onde passarão por um processo de readaptação para depois serem devolvidos ao habitat natural.
Fotos: cortesia ao MN
0 Comentários