O Corpo de Bombeiros registrou 16 casos de afogamento em praias alagoanas desde a última sexta-feira (22) até esta segunda-feira (25). Os números chamam a atenção da corporação.
De acordo com o sargento Rafael Brandão, todos os casos foram resgates de afogamentos sem gravidade, onde as vítimas não precisaram de atendimentos mais específicos, nem serem encaminhadas a hospitais.
“Foram ocorrências de afogamentos simples. Na maioria dos casos, a gente percebe que envolve jovens que estão mais afoitos, acabam também exagerando na bebida. Este é um período que a corporação está mais atenta porque os casos sempre aumentam nas praias justamente por se tratar de um momento de festas e a chegada do verão. Nossa orientação é sempre a mesma: que os banhistas tenham cuidados ao chegar nas praias”, disse em entrevista à TV Gazeta.
Todos os anos, o Corpo de Bombeiros realiza a Operação Verão 2023/2024, já que com a chegada desta estação, as atenções se voltam aos balneários mais movimentados do litoral alagoano. A operação se iniciou no dia 3 de dezembro e segue até 7 de abril do próximo ano.
Com isso, há aumento do efetivo e equipamentos, de maneira a reduzir os riscos e com foco em garantir que seja o ano com os menores índices de salvamentos e afogamentos no Estado.
Praias como Francês, Barra de São Miguel, Paripueira, Guaxuma, Mirante da Sereia, Jacarecica, Ponta Verde, Pajuçara sempre chamam a atenção dos militares e registram casos de afogamento, por se tratarem de localidades mais procuradas seja pela população ou por turistas.
0 Comentários