Deve ser lançado nos próximos dias o edital para dar início ao processo que pode levar à concessão ou privatização a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A informação foi confirmada pela presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques.
Além da companhia alagoana, o banco colocará mais cinco editais para as empresas em Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pará e Amapá.
“Essa semana, o BNDES, possivelmente sexta-feira, deve estar lançando os primeiros editais para saneamento, os seis primeiros estados”, informou. Segundo Maria Silvia, a data só depende de trâmites burocráticos que devem estar concluídos nesta quinta-feira (23).
A expectativa era que a Casal não entrasse no programa de privatização, já que iniciou o ano de 2017 com um saldo financeiro positivo, depois de anos apresentando apenas prejuízos para o estado.
A presidente do BNDES fez o anúncio após reunião, em Brasília, com o presidente Michel Temer e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Cada Minuto
0 Comentários