Samba e axé. Foi com esses dois ritmos que maceioenses e turistas celebraram o 1º de janeiro de 2024 na orla da capital alagoana. O cantor baiano Bell Marques e a bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis animaram o público para festejar a chegada de 2024.
Abrindo a temporada da cidade, o começo do Verão Massayó será com o Massayó Vaidebet, levando toda a energia única para o público que esteve presente. Totalmente gratuito, a concentração dos trios teve início às 14h, no espaço Maceió É Massa, próximo ao antigo Alagoinhas.
O trio da Beija-Flor seguiu pela avenida a partir das 15h, seguindo até a praça Sete Coqueiros, no bairro Pajuçara, arrastando uma multidão. A tradicional escola de samba carioca vai homenagear um personagem da cultura de Maceió no carnaval de 2024, com o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.
Rás Gonguila, é a alcunha que Benedito dos Santos cunhou para si na Alagoas do início do século passado. Ele se dizia descendente direto do último imperador da Etiópia, e fundou o bloco popular carnavalesco Cavaleiro dos Montes.
O bloco ficou tão famoso no estado, que virou referência de festa carnavalesca, e Gonguila de personalidade influente no estado.
Em seguida, foi a vez de Bell Marques levantar o público na orla de Maceió. O percurso em ritmo de axé teve início às 16h, seguindo pela praça Sete Coqueiros até a Enseada.
0 Comentários