Uma troca de tiros entre Policiais Militares e bandidos foi registrada na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 10h30min, na cidade de Mata Grande no Sertão de Alagoas.
Os criminosos que foram identificados como: Niedson Lima da Silva e Jackson dos Santos Silva, teriam invadido uma residência para roubar, na ocasião o morador possuía duas armas, sendo elas, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um calibre 22. Durante a ação criminosa, as armas acabaram sendo levadas e a vítima foi espancada.
Ao tomar conhecimento do fato, os militares da 3ª – Companhia da cidade, deslocaram-se e quando se aproximavam da residência, perceberam uma atitude suspeita de dois homens em uma motocicleta. Ao decidir aborda-los, o garupa da moto acabou jogando uma arma e mais à frente efetuou um disparo com a espingarda em direção a viatura, houve confronto e um deles acabou sendo baleado na perna e perdendo o controle da motocicleta, o que resultou em uma queda livre a uma ribanceira.
Os dois foram presos e o material roubado, foi apreendido, além de celulares que provavelmente foram provenientes de assaltos. A arma que foi jogada, não foi localizada. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.
Jackson ficou preso em flagrante e Niedson teve que ser transferido para Unidade do Estado/Daniel Houly (UE) em Arapiraca por uma equipe do SAMU com o apoio da Guarda Civil Municipal de Delmiro que escoltou o criminoso.
Jackson e Niedson serão autuados por furto qualificado e resistência a abordagem policial.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que irá abrir inquérito para investigar se as armas que estavam em posse do cidadão eram regularizadas.
Radar89
0 Comentários