Na noite dessa sexta-feira (29), por exemplo, a banda saiu pelas ruas do Centro, tocando músicas que expressam tranquilidade e calmaria para a população que vive em tempos de isolamento social.
Segundo Leonardo Henrique dos Santos, coreógrafo da banda, o projeto inicial, antes da pandemia do novo coronavírus era de a banda, que já existe há 32 anos, se apresentar nas praças da cidade. O projeto é em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que pretende levar arte para as ruas.
“Com o isolamento social, devido á pandemia, não foi possível dar início ao projeto desta forma, ele não saiu do papel. Os músicos da banda, porém continuaram ensaiando e, ao invés de a banda se apresentar nas praças decidimos que sairia pelas ruas. Se a gente não pode ir para as praças, então, que a gente vá para as ruas, vá até os moradores”, declara Leonardo.
Ainda de acordo com ele, o repertório da banda é extenso, mas, em tempos de pandemia, os componentes escolheram apresentar pelas ruas da cidade aquelas músicas que motivem mais as pessoas.
“Temos em nosso repertório músicas gospel, católicas, MPB, entre outras de vários ritmos. Mas as que tocamos são aquelas que levam tranquilidade, calmaria e mensagens de otimismo e esperança para as pessoas, em meio a esse isolamento social”, revela, acrescentando que a banda possui 80 integrantes, mas, por causa dos cuidados com a pandemia, atendendo ás normas de prevenção, apenas os que tocam os instrumentos musicais participam do desfile pelos bairros.
Leonardo Henrique conta, ainda, que nessa sexta-feira (29) foi a primeira vez que a banda saiu com o projeto neste novo formato, ou seja, passando pelas ruas. “E, graças a Deus, a repercussão foi muito boa. As pessoas estão até pedindo para a gente passar em outras localidades e povoados aqui de Junqueiro. Isso é muito bom!”, encerrou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.