No dia em que a greve da categoria completa um mês, bancários se reúnem nesta quarta-feira (5) à tarde para discutir uma solução para o impasse. Os profissionais deverão ser recebidos, às 17h, por representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e, caso cheguem a um acordo, podem encerrar a paralisação.
De acordo com nota enviada pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas, os profissionais “esperam que a entidade patronal apresente uma proposta de acordo que seja condizente com as reivindicações da categoria, que já rejeitou, por duas vezes, reajuste salarial abaixo da inflação”.
Após a rodada de negociação com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários irá se reunir com representantes do Banco do Brasil, quando negociará as reivindicações específicas dos funcionários da instituição. Em seguida, a negociação será com a Caixa Econômica Federal.
“O acordo e o fim da greve só dependem dos bancos. Basta que eles parem com a intransigência, respeitem os trabalhadores e apresentem uma proposta digna, que cubra as perdas da categoria e avance no índice de reajuste”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, que participará das negociações em São Paulo.
Ele lembra que, além da reposição da inflação e de um aumento real de 5%, os bancários reivindicam o fim das demissões, mais contratações, melhores condições de trabalho e prevenção contra assaltos e sequestros, entre outros itens.
Gazetaweb
0 Comentários