Milhares de manifestantes ocupam a orla da praia de Jatiúca, em Maceió, na manhã deste domingo (13), de onde partem em caminhada pela Avenida Álvaro Otacílio em direção à Ponta Verde, em protesto contra o PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
De acordo com Josan Leite, um dos organizadores do Movimento Brasil, estima-se que entre 20 mil e 30 mil pessoas tenham comparecido ao ato, considerado o maior já realizado pelo grupo em Alagoas.
Já segundo o coronel Vinícius Pinheiro, que coordena a operação aérea feita com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública, há entre 15 mil e 20 mil, contabilizando com as pessoas que se concentram nas ruas transversais.
“Eu pude acompanhar durante o voo e percebi que tem muita gente ainda chegando, vindo em grupo pelas ruas transversais. O máximo de hoje é de 20 mil pessoas”, acredita.
Acompanhados de três trios elétricos, os manifestantes deixam a concentração, no Corredor Vera Arruda também “escoltados” por equipes da Polícia Militar, divididas em 30 viaturas do Bope, Batalhão de Trânsito e Radiopatrulha.
De acordo outro integrante do Movimento Brasil, Leonardo Dias, o principal objetivo do ato é pedir o impeachment da presidente. “Será o primeiro passo para tudo mudar no país. Com a queda da Dilma outros também sairão. Só assim esse país pode começar a mudar”, declarou.
Fonte: TNH
0 Comentários