A ameaça de um massacre na Escola Estadual Dom Otávio, no Benedito Bentes, em Maceió, fez com que a Polícia Militar de Alagoas reforçasse a segurança das escolas do bairro nesta quarta-feira (31). A ameaça foi feita através de uma pichação no banheiro da E. E. Dom Otávio, onde se lia “Massacre dia 31/08”.
As aulas na unidade escolar foram mantidas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que vai acompanhar de perto a situação, que envolve a ameaça de massacre e que já está tomando as providências para identificar o autor da ação. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar também acompanham o caso.
Outra situação semelhante aconteceu em Alagoas na semana passada. Um aviso de que um massacre ocorreria em duas escolas – uma municipal e outra estadual -, na cidade de Rio Largo. Segundo a polícia, o aviso era falso. Uma pessoa identificada como autora da ameaça deve receber atendimento psicológico.
Relacionadas:
CRIMEHomem de 58 anos acusado de estuprar filha da namorada é preso no Jacintinho
Conforme os boatos que circularam, o possível massacre ocorreria no dia 09/09. O delegado Ricardo Menezes explicou, no entanto, que a frase “massacre 09/09” foi escrita há três meses, no banheiro masculino, mas que o pânico voltou à tona quando um ex-aluno das escolas passou a circular nas proximidades das unidades e a conversar com os estudantes.
Menezes ressaltou que se trata de um boato, mas que a PC está monitorando o caso. Ele disse, também, que é possível que o autor da frase tenha algum transtorno.
“Quero esclarecer que não passa de um boato divulgado pela internet e que tomou uma proporção grande e os diretores da escola procuraram a polícia. Não houve telefonema, e-mail, carta, nada, apenas a frase escrita há três meses no banheiro masculino da escola. O aluno não foi identificado. Recentemente, um ex-aluno começou a frequentar novamente a escola e conversar com alguns alunos, talvez ela tenha algum tipo de transtorno, e alguém juntou uma coisa à outra”, afirmou.
0 Comentários