Era para ser uma trollagem (gíria da internet que significa zoar, caçoar), mas acabou se tornando um problema grave, com sérias consequências. Amigos de um estudante identificado como Hugo César dos Santos Lima, utilizaram sua foto para uma montagem em um cartaz de procurado pelo crime de estupro.
Em entrevista ao Alagoas24horas, Hugo Cesar disse que a montagem foi feita por um amigo e postado em um grupo de Whatsapp, com 33 membros. Em pouco tempo a imagem se espalhou e agora o rapaz tem travado uma batalha para provar que foi vítima dessa brincadeira. “Ele fez e colocou no nosso grupo, ontem (26) pela manhã. À tarde a imagem já estava circulando no Whatsapp e começamos a receber de outros grupos. Alguém que estava no nosso grupo vazou a imagem”, relatou a vítima.
Hugo disse ainda que estava na faculdade quando começou a receber ligações de amigos e familiares querendo informações sobre a postagem. Ao chegar em casa, resolveu ir até a delegacia prestar queixa. “Muita gente ligando, todo mundo preocupado e eu decidi ir prestar queixa para me resguardar. Conversei com meu amigo que fez a montagem e ele disse que não espalhou, mas expliquei que precisava ir até a delegacia. Ele é meu amigo e acredito nele, mas não sabemos ainda quem vazou a imagem”, disse o jovem, completando que algumas pessoas prestarão depoimento.
Esta tarde, a namorada do jovem, o irmão e a mãe usaram as redes sociais para esclarecer o ocorrido e pedir que as pessoas não compartilhem a postagem falsa. O jovem chegou a conceder entrevista a diversos programas de TV locais para tornar público que está tomando as providências legais a fim de punir os culpados pelo infortúnio.
“Galera está rolando uma brincadeira de mau gosto com meu namorado, alguém alterou esse print de um suposto ‘tarado’ (que também não sei se é verídico) e colocou a foto dele no lugar. Peço que me ajudem a divulgar que é mentira, a fim de amenizar as consequências dessa brincadeira. Infelizmente tem gente que não mede as consequências de seus atos, quando se trata de brincadeira”, escreveu Thainá Barbosa, namorada da vítima.
“Estou desesperada! Já prestamos queixa e já sabemos quem foi o responsável. Preciso que seja divulgado o engano para diminuir os danos”, disse a mãe de Hugo.
Postagem original
A reportagem do Alagoas24Horas não conseguiu confirmar se a postagem original do acusado de estupro é verdadeira. O que se sabe é que aparece como tendo sido publicada pela Guarda Municipal de Maceió na tentativa de alertar moradores de Maceió sobre um homem que pede água nas residências de mulheres e as estupra.
Fonte: AL 24 Horas
0 Comentários