Assim como o Distrito Federal, o estado de Alagoas registrou na última sexta-feira (05), um dos menores índices de isolamento social durante toda pandemia, atingindo 34.9%, segundo a empresa de software In Loco.
A diferença que assusta, é que o estado do Distrito Federal, retomou parcialmente as atividades econômicas, diferente de Alagoas que mantem o isolamento social e vigência conforme o último decreto publicado que segue válido até o dia 10 de junho.
No mesmo dia em que o estado registrou um dos menores índices de isolamento social, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), apontou que mais 843 casos de Covid-19 e outras 26 mortes em território alagoano foram confirmadas.
O relatório da In Loco, empresa responsável pelo monitoramento no país, mostra também que o maior índice de isolamento em Alagoas foi registrado no dia 29 de março, quando atingiu 60,2%.
Apesar de parte da sociedade não assimilar que o melhor remédio neste momento é ficar em casa, os especialistas em saúde pública e em infectologia advertem. “É uma doença recente e de disseminação rápida. Controlar a transmissão é a única ferramenta para diminuir a quantidade de afetados e consequentemente a necessidade de internamentos hospitalares”, afirma o médico Diogo Borba, especialista em clínica médica.
0 Comentários