A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, nesta terça-feira (11), com previsão de chuvas contínuas e rajadas de ventos em Alagoas que seguem até esta quarta-feira (12).
Segundo o aviso, as condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste estão favoráveis a ocorrência de chuvas contínuas que podem gerar acumulados significativos, acompanhadas de rajadas de vento nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco, a partir da madrugada de hoje, podendo, no entanto, se estender até amanhã.
Existe, ainda, a possibilidade de chuva leve intercalando com períodos de tempo seco nas outras regiões ambientais de Alagoas. Nestas regiões, existe risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana.
Até o momento, os principais rios e lagoas do estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.
Vento forte destelhou casa – Foto: Reprodução/TV Pajuçara
VENTANIA NA MADRUGADA
O vento forte tomou conta da capital do estado. Alguns bairros, até, registraram estragos por causa da ventania. No loteamento Parque dos Cajueiros, no bairro do Jacintinho, uma casa foi destelhada e alguns fios caíram dos postes por causa do vento.
Em entrevista à TV Pajuçara, moradores relataram o medo no momento em que a ventania começou. Segundo eles, caíram telhas e alumínios que cobriam uma das residências do bairro.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Alumínio que cobria casa caiu por causa do vento forte – Foto: Reprodução/TV Pajuçara
0 Comentários
Os comentários estão fechados.