A violência fez mais 20 vítimas fatais em Alagoas, apenas neste fim de semana. De acordo com o relatório divulgado pela Perícia Oficial, este foi o total de homicídios registrados no período compreendido entre as 7h de sábado (19) e as 7h desta segunda-feira (21). Também foram registrados quatro óbitos devido a acidentes de trânsito. Na última semana, foram contabilizadas 15 mortes violentas.
Em Maceió, foram assassinados, no sábado, José Walter da Silveira Leite, de 60 anos, morto a tiros no bairro Santa Lúcia, e Anderson Willian Batinga da Silva, jovem de 24 anos que foi atingido por golpes de faca, no Farol. Já no domingo, Tiago Bruno Silva, 25, e Leandro Paulo da Silva, 22 anos, foram assassinados a tiros na Levada, enquanto na Santa Lúcia, a vítima foi Willamis Rafael dos Santos, de 20 anos.
No mesmo dia, quatro pessoas – sendo três da mesma família – foram mortas numa chacina registrada no Feitosa. Todas foram atingidas a tiros, a maioria na região da cabeça. As vítimas foram identificadas como Itamar Frankyllyn Barbosa Leal, 17 anos; Shammara Barbosa Leal, 19; Maria Aparecida Barbosa, 43; e Rayane dos Santos Lessa, 21. A suspeita é a de que o alvo seria somente Itamar, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, enquanto as mulheres foram assassinadas por queima de arquivo.
Já no bairro do Pontal da Barra, veio a óbito por arma de fogo José Marcos de Souza do Nascimento, de 29 anos. Também no domingo, foram mortos na capital alagoana Walef da Silva Arruda, 20, no Tabuleiro; e Claudinei dos Santos, de idade não informada, no Trapiche.
No fim de semana, o IML de Maceió recebeu, ainda, os corpos de Antônio Carlos de Mendonça Alencar, 28 anos e oriundo de São José da Laje; Miguel Batista do Nascimento Neto, 14, da Barra de São Miguel; e Daniel Oliveira dos Santos, 18, do município de Capela. Todos os homicídios foram por arma de fogo, enquanto Juraci Cândido da Costa, 57, foi morto a golpes de arma branca em Santa Luzia do Norte.
No Pilar, região metropolitana de Maceió, foram dois os registros, tendo como vítimas Cosmo Gomes Sampaio, 45, e José Cleiton Ferreira da Silva, 22, ambos mortos a tiros. Em Viçosa, a vítima foi Umberto Conceição Ferreira dos Santos, de 17 anos, também por arma de fogo.
No IML de Arapiraca, apenas um corpo deu entrada vítima de violência. Dáviton dos Santos Silva, de 24 anos, foi morto na zona rural de São Sebastião, Agreste alagoano. O instituto recebeu, ainda, uma ossada humana, encontrada no município de Coité do Noia, em mais um caso ainda não esclarecido.
Por fim, foram contabilizadas, ainda nesse fim de semana, quatro mortes em virtude de acidentes de trânsito, além de uma morte clínica e outra por afogamento.
Gazeta Web
0 Comentários