Na próxima segunda-feira (20), o segmento de eventos em Alagoas deverá estar apresentando ao poder público um plano com as diretrizes que irão nortear a retomada da atividade no estado, após 18 meses paralisado devido à Covid-19.
Esse plano irá definir como o setor irá retomar suas atividades, quando isso irá ocorrer e quais serão os critérios de segurança sanitárias usadas para garantir o funcionamento dos eventos. O presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Júnior, afirmou que foi discutida a possibilidade de eventos-testes em Alagoas, mas a tendência é de aproveitar o resultado já tido em outros estados.
Com isso, Alagoas poderá contar com o retorno das festas de final de ano, o que atrai muitas pessoas para o estado e também aquece a economia. “Neste momento, são dois os nossos pleitos: o apoio econômico para que possamos seguir com as empresas abertas e a autorização para a volta gradativa dos eventos. E como a população está sendo imunizada, isso nos dá uma esperança de que a pandemia, de fato, está indo embora”, disse Doreni Junior.
A retomada dos eventos deve ocorrer de forma gradual e vem gerando uma grande expectativa dos empresários do setor. “Já sofremos muito durante todos esse tempo e carecemos agora que as poderes públicos nos ajudem no sentindo de que construamos, todos juntos, esse protocolo de retorno. Queremos fazer os eventos de forma segura. E friso que eles serão voltados 100% para o público vacinado. Essa será uma das nossas exigências”, colocou diretor regional da Abrape Alagoas, Sérgio Feitosa.
0 Comentários