Operação conjunta da SSP investiga 32 denúncias e o canal Lila oferece apoio e orientação às vítimas
Maceió, [23/10/204] – Em uma ação conjunta para combater a violência contra a mulher, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou nesta terça-feira (22) uma operação que investiga 32 denúncias de agressões em diversas cidades do estado. Além disso, a SSP, em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), lançou o canal de atendimento Lila, um novo recurso para auxiliar as vítimas a entenderem o processo de denúncia e os serviços disponíveis.
Ao longo do dia, equipes da Patrulha Maria da Penha, Bases Comunitárias da Polícia Militar e Delegacias Especializadas de Defesa dos Direitos da Mulher visitaram endereços indicados por denúncias anônimas, oferecendo informações sobre os direitos das mulheres e os encaminhamentos disponíveis.
Canal Lila: um novo canal de apoio
O canal Lila, que pode ser acessado pelos números (82) 9 8867-6434 e (82) 9 8882-9765, surgiu da necessidade de um meio de comunicação mais claro e acessível para as mulheres que sofrem violência. Através do Lila, as vítimas podem tirar dúvidas sobre o processo de denúncia, encontrar apoio psicológico, assistência social e outros serviços.
A chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, explica que “o canal Lila é um serviço pensado para acolher as mulheres. É um número para o qual elas podem ligar, tirar todas as suas dúvidas e serem orientadas”.
Combate à violência: uma ação integrada
A major Dayana, chefe da Patrulha Maria da Penha, destaca a importância das operações integradas para mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas. “As operações contínuas, realizadas em parceria, são essenciais para mostrar que as mulheres contam com o apoio das forças policiais no combate às relações abusivas”, afirma.
0 Comentários