Devido às fortes chuvas, o teto da Ala de Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), que havia sido reformada e entregue em novembro do ano passado (2017), apresentou vazamentos e as crianças tiveram que ser realocadas para outro setor.
A Ala havia sido entregue exatamente no Dia das Crianças de 2017, e a reforma incluía troca de telhado da área (que já vinha sofrendo infiltrações nos períodos chuvosos), pintura e pequenos reparos.
A Pediatria do HGE dispõe de 33 leitos de internação, dez deles de UTI. Anualmente, mais de 30 mil crianças são atendidas na unidade. Desse total, aproximadamente 18 mil são casos clínicos e 12 mil emergenciais.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Serviço de Engenharia já está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
A gerência do HGE também informou que as crianças, acompanhantes e servidores do setor Pediatria estão sendo relocados para outro espaço, e que a ação não comprometerá o tratamento ou afetará a assistência prestada pelos profissionais de saúde.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.
Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde”.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários