O Ministério da Saúde deve enviar para Alagoas cerca de 70 mil doses para vacinar profissionais de saúde e a população indígena, de acordo com o governo do estado. Como a vacina funciona com aplicação de duas doses, o Estado deverá planejar o uso do lote considerando duas doses para cada indivíduo. Ou seja, a quantidade de alagoanos imunizados agora será igual à metade das doses enviadas, cerca de 35 mil.
Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já nesta segunda-feira (18) a pasta vai enviar para todos os estados as vacinas produzidas pelo Instituto do Butantan. A expectativa é que vacinação já comece em Alagoas na quarta-feira (20).
Ainda de acordo com o governo do estado, a quantidade de doses destinada para cada Estado é calculada pelo Ministério da Saúde proporcionalmente ao total de habitantes, e considerando também a população indígena. Neste primeiro momento, o Ministério da Saúde entregará seis milhões de doses divididas entre os estados.
A aprovação dos pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca foi anunciada neste domingo pela Anvisa. A Coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan (SP), onde está sendo fabricada no Brasil.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.