Os agentes penitenciários paralisam as atividades nesta sexta-feira (22). A decisão dura 72h e foi tomada durante assembleia realizada nesta semana. O percentual mínimo de 30% dos trabalhos está sendo mantido.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), a manifestação tem por objetivo sensibilizar o governo para os problemas de estrutura do sistema penitenciário como a criação de um plano de cargos e carreira, além da instituição de concursos públicos.
Ainda segundo o sindicato, as negociações com o governo estão paralisadas por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que impede a realização de reajustes salariais.
“Mesmo assim as condições insalubres de trabalho não passam pela LRF e poderiam ter sido solucionadas”, diz Vitor Leite, diretor financeiro do Sindapen.
A secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) disse estar ciente da paralisação e espera pelo desfecho da situação. A secretaria não apresentou nenhuma solução para o problema até o momento.
Com a paralisação somente os serviços de visita íntima estão suspensos, inclusive aos finais de semana. Serviços como a confecção de alvarás de soltura e a segurança interna das unidades continuam normalmente.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários