O adolescente morto a tiros na praia da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, estava comemorando o aniversário junto da família quando foi assassinado. A informação foi confirmada por policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Alagoas. A vítima, identificada como Alisson Luan Mendes dos Santos, tinha completado 16 anos recentemente e estava na presença da mãe, da irmã e do cunhado. Este último, inclusive, que também foi atingido pelos disparos, compartilhou nas redes sociais (veja no final da matéria) uma mensagem o parabenizando momentos antes do atentado.
O crime aconteceu na tarde desse domingo (16). Segundo informações da Polícia Militar, Alisson sofreu dois disparos na cabeça. Familiares e pessoas que estavam na praia tentaram socorrer o adolescente, mas ele morreu ainda no local. Um vídeo que circula mostra a correria e a mobilização (assista abaixo).
O cunhado de Alisson, identificado como Leandro Alexandre, de 23 anos, e uma mulher, que não teve a identidade revelada, também foram atingidos pelos tiros. O primeiro levou um disparo na região do tórax, enquanto a outra foi atingida na cintura. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Conforme consta no boletim de ocorrência, os suspeitos dos crimes são dois homens. O autor do disparo estava a pé no momento do crime e após o atentado teria fugido com outro indivíduo que estava em uma motocicleta. Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre a identidade dos indivíduos e do modelo da motocicleta.
Segundo testemunhas, o cunhado de Alisson seria o alvo dos criminosos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe do menor diz que ele não tinha envolvimento com crime. “ [Ele] tava feliz. Meu filho não era envolvido em nada”, disse ela em uma das gravações. O TNH1 não irá compartilhar a gravação nesta reportagem por entender que se trata de um conteúdo sensível.
Até o momento desta publicação, ninguém foi preso. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.
Quem era Alisson – O adolescente era torcedor do Corinthians e tinha acabado de completar 16 anos. Segundo testemunhas, ele morava com a família em Mutirão, localidade de São Miguel dos Campos.
O cunhado, Leandro Alexandre, fez uma publicação nas redes sociais parabenizando Alisson. “Parabéns, cunhado. Tudo de bom na sua vida. Muita paz, saúde e prosperidade”, disse.
0 Comentários