Um adolescente de 17 anos, vestindo uma camisa da torcida organizada Mancha Azul, foi baleado e morto, na tarde desta terça-feira (11), durante uma troca de tiros no bairro do Canaã, em Maceió. Um outro adolescente, de 15 anos, ficou ferido na perna e precisou ser socorrido ao hospital. Testemunhas não souberam informar se a troca de tiros foi entre eles ou se havia outras pessoas envolvidas na ocorrência.
O tiroterio aconteceu próximo a um ponto de ônibus. Uma prima da vítima reconheceu o corpo como sendo de Ian Santos, mas, abalada, não quis falar com a imprensa. De acordo com o delegado Aídes Ponciano, ainda não é possível saber a motivação do crime, mas já se pode descartar o latrocínio, pois não levaram nada do jovem na ação. “A família do jovem que morreu informou que ele era um garoto de bem e não tinha problemas. Vamos investigar o que aconteceu”, informou.
O adolescente ferido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a assessoria do HGE, ele foi baleado na perna e passou por exames de raio-X.
A ocorrência chamou a atenção de diversos curiosos, que se reuniram no local para acompanhar o trabalho da perícia. O medo de falar em uma região conhecida pela violência, entretanto, impediu que qualquer testemunha informasse à polícia o que viu ou ouviu durante o tiroteio.
“Como ninguém sabe e ninguém viu, vamos atrás do outro baleado para saber se ele tem alguma informação que possa ajudar nas investigações”, informou o delegado Ponciano. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Fonte: G1
0 Comentários