Está marcado para esta terça-feira (5), a partir das 9h, no Fórum de Viçosa, o júri popular de Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar o modelo Erick Ferraz, crime ocorrido no Réveillon de 2012. Apesar disso, a família da vítima está tentando o desaforamento do processo para Maceió, alegando que os parentes do suspeito exercem grande influência política naquela cidade, o que poderia, segundo pensam, comprometer a decisão dos jurados.
O Tribunal do Júri vai ser presidido pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, de Viçosa. O representante do Ministério Público Estadual (MPE) neste julgamento será o promotor Anderson Cláudio.
O pai do modelo, Edglemens dos Santos, explicou que a família aguarda a liminar ser concedida até o último momento. Ele considera que o processo em Maceió afastaria qualquer possibilidade de influência à decisão dos jurados. “A gente teme muito, já que o pai do Judarley foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Viçosa”, informa.
A solicitação pelo desaforamento já está no Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, mas ainda não há decisão proferida. Apenas o Ministério Público se pronunciou favorável à mudança. A juíza Lorena Sotto-Mayor, para justificar a marcação do júri, alegou que, apesar dos argumentos apresentados, não estava impedida legalmente de levar este processo a julgamento. “As razões esgrimidas pelo douto representante do Ministério Público, embora relevantes, não me afastam da convicção de que o desembargador relator do pedido de desaforamento removeu qualquer óbice à prática de atos processuais, disso resultando que é dever desta magistrada impulsionar o feito”.
Respondem pelo crime Judarley e o irmão dele, o policial civil Jaysley Leite. Apenas o primeiro está preso, por ter admitido participação na morte do modelo Erick Ferraz. No entanto, testemunhas relatam que Jaysley foi o principal responsável pelo crime. Apesar de estar em liberdade, o policial também será julgado em outra oportunidade.
Crime
Eric Ferraz foi morto a tiros na festa de virada de ano de 2012, em meio a milhares de pessoas, que acompanhavam a apresentação de grupos musicais, em Viçosa. Ele foi atingido por cinco disparos.
Populares disseram que o crime foi motivado por confusão envolvendo o modelo, a namorada de Eric Ferraz e os dois irmãos – que, após o suposto desentendimento, efetuaram os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Eric.
Gazetaweb
Espero que a justiça seja feita diante de um bárbaro crime, todos nós deodorenses esperamos por este momento, que o senhor Deus todo poderoso conforte toda a família.ABRAÇOS.