Os vigilantes que trabalham em carro-forte decidiram encerrar a paralisação depois que as empresas apresentaram uma proposta de reajuste salarial e outros termos reivindicados. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (04), em assembleia, e com isso o abastecimento nos caixas eletrônicos volta a ser normalizado.
Durante o período da greve, os clientes das agências bancárias não conseguiram sacar dinheiro nos caixas eletrônicos devido ao desabastecimento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindivigilantes), Cícero Ferreira, as empresas apresentaram uma proposta de reajuste de 11,8% nos salários dos trabalhadores.
A categoria cobrava das empresas uma negociação com relação ao reajuste salarial e outros benefícios. O movimento teve adesão de 100%, o que prejudicou o abastecimento dos caixas eletrônicos, bancos e casas lotéricas.
“Nós ainda temos uma pauta específica para ser discutida com a empresa Prossegur que contém 17 itens sobre alguns acordos coletivos firmados. Esse diálogo ainda será mantido”, afirmou Ferreira.
Além do reajuste salarial, as empresaram reduziram o valor descontado em folha de 20% para 17% no vale alimentação.
Fonte: TNH
0 Comentários