Em 28 cidades do estado de Alagoas, as feiras livres, que é tradicional no interior, foram suspensas, devido a pandemia do novo coronavírus e em outros municípios, elas permanecem ocorrendo em sua normalidade, entretanto com serias restrições.
A decisão de alguns gestores em adotar restrições ou realizar a suspensão, ocorreu depois que a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), sob a presidência da prefeita Pauline Pereira, emitiu uma nota técnica que está baseada nas recomendações do decreto estadual.PUBLICIDADE
Uma das medidas recomendadas tanto no decreto, quanto na nota técnica, é de que as barracas que façam parte da feira livre possam ter no mínimo 2 metros de distância entre uma e outra e que possa haver uma certa distância na circulação de pessoas no local.
Assim como a cidade de Anadia, outros municípios resolveram adotar medidas de prevenção e manter as feiras. De acordo com a assessoria de comunicação do município, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, vem adotando algumas ações de orientação e prevenção a fim de evitar aglomeração e também modificou os dias em que ocorre.
“Além dos lavatórios móveis com água e sabão, nossas equipes estão dispondo de álcool 70% para auxiliar que os consumidores e feirantes realizem a higienização das mãos sempre que necessário. Com essas medidas, asseguramos a realização da feira evitando maiores riscos de propagação do vírus”, defendeu a secretária de saúde, Sônia Mascarenhas.
Confira as cidades que tiveram as feiras suspensas:
Major Izidoro
São Sebastião
Ouro Branco
Lagoa da Canoa
Canapi
Água Branca
Roteiro
Olho D’Água Grande
Feira Grande
São Brás
Craíbas
Cacimbinhas
Coité do Nóia
Inhapi
Minador do Negrão
Maravilha
Mata Grande
Tanque D’Arca
Dois Riachos
Igreja Nova
Pariconha
São José da Tapera
Monteirópolis
Carneiros
Olho D’Água das Flores
Estrela de Alagoas
Jacaré dos Homens
Jequiá da Praia
0 Comentários